segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Torta de Frango Integral com Requeijão

Hummmmmm... Aqui no Plural também tem comida boa!
A cada dia que passa aumenta o número de pessoas que buscam ter um estilo de vida mais saudável. Com isso, o Plural Feminino traz para vocês uma receita retirada do livro Trocas Inteligentes (Sonja Salles, Ed. Rúbio/ 2012), indicada pela Nutricionista Joana Morais. 

Tenho certeza que vocês não vão resistir!


Torta de Frango Integral com Requeijão

MASSA: 
1 ovo
1/2 xícara (chá) de creme de leite de soja
 4 colheres (sopa) de sopa de azeite
 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

RECHEIO:
 1 peito de grande com osso e sem pele (500g)
 1 tomate picado
 1 cebola picada
 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
 1/2 vidro de requeijão light (100g)
 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integra
 1 xícara (chá) de leite desnatado, cebolinha verde picada

RENDIMENTO: 10 porções (Valor calórico 348kcal/porção)

PREPARO MASSA: Reserve parte da gema para pincelar a torta no fim do preparo. Misture o restante dos ingredientes até formar massa firme. Deixe descansar enquanto prepara o recheio.

PREPARO RECHEIO: Coloque em uma panela o peito de frango, o tomate, a cebola e deixe cozinhar até amaciar. Espere amornar e desfie o frango. Leve-o novamente a panela, com o restante dos ingredientes, até engrossar.

MONTAGEM: Divida a massa em duas partes. Abra uma parte da massa em mesa enfarinhada, com o auxilio de um rolo de massa e forre o funfo e os lados de um forma redonda (26 cm de diâmetro) de fundo removível. Coloque o recheio e polvilhe a cebolinha verde. Abra o restante da massa e cubra o recheio. Pincele com a gema reservada e leve ao forno pré aquecido (180ºC) até dourar e assar.

TROCA INTELIGENTE

A massa feita de farinha de trigo integral confere fibras à receita, diminui o índice glicêmico e pode ser consumida por diabéticos. Além disso, usamos o creme de leite de soja no lugar da manteiga para dar liga à massa. Com esta troca, diminuímos muito o colesterol e a gordura saturada da receita como um todo. Podemos chamar esta torta de "Torta do bem". Trocamos o nome empadão por torta, só porque o nome empadão, só de falar engorda!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More