Primeiro make no Ateliê

Make pink com paleta Miss Rôse

Lançamentos Natura

Produtos que vão dar o que falar!

DELINEADOR

O produto mais temido pelas mulheres!

Exagerou no chocolate?

Dicas para eliminar o excesso de chocolate no organismo

ESMALTES

A polêmica que envolve as marcas brasileiras

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MAKE: dicas de backstage!

Faz tempooooooo que não passo por aqui hein? Minha vida está uma correria, graças a Deus! Mas hoje eu tirei um tempinho pra atualizar o blog!

Semana passada participei de uma sessão de fotos para o catálogo de Outono/Inverno da J. Gean, uma marca de sapatos localizada em Franca, interior de São Paulo, pertinho da cidade onde moro. Apesar do calor, foi um dia incrível porque sempre tive dentro de mim uma imensa vontade de participar desses editoriais de moda! Sem contar que a equipe só tinha profissional de qualidade e, claro, contava com um maquiador, o Enderson di Castro. Entre um retoque e outro na modelo, conversamos, trocamos informações sobre materiais e até mesmo sobre nossa profissão! Para quem não sabe, existem cursos de maquiagem específicos para este tipo de trabalho (produção de moda) e está cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados para isso, porque os que já tem trabalham em agências ou estão sempre com a agenda cheia, e trazê-los para o Interior fica caro e por aqui quase não encontramos! A maioria desses profissionais são dois em um: cabeleireiros (ou hair stylist) e maquiadores. Isso facilita na execução do trabalho pela praticidade e o custo diminui. Portanto, se você ainda não sabe fazer nada no cabelo, fica a dica! Mas, para quem é maquiador e se interessa em trabalhar nesse ramo, seguem algumas dicas:
  • A primeira coisa que o maquiador Enderson di Castro observou é que a modelo estava totalmente bronzeada. Como o catálogo é para a Coleção Outono/ Inverno, ele clareou a pele dela para as fotos. Achei essa observação importante porque bronzeado é o que menos conseguimos durante o inverno! rsrsrs...
  • A maquiagem e toda produção devem seguir o que foi definido no Briefing, ou seja, o que a empresa definiu com seus parceiros (agências de publicidade, produtoras, etc..). Resumindo: não dê palpite e faça da forma que pediram!
  • Fique atentas às cores usadas nas maquiagens (cores quentes para o verão e cores frias para o inverno).
  • Comece seu trabalho higienizando o seu material, principalmente os pinceis. Essa dica é válida para todas as vezes que você for usá-los, afinal, um bom maquiador precisa zelar pela conservação do seu material!
  • Separe os produtos que você vai usar naquele momento. Nós maquiadores somos quase "acumuladores" de tanta coisa que temos! Então, para agilizar o seu trabalho e pra ninguém fazer nada com pressa, deixe fora da maleta somente o que você precisará. Um outro bom motivo para fazer isso é que geralmente há diversas pessoas da produção à sua volta que podem ficar "fuçando" nas suas coisas! 
  • Se você já trabalha com o cabelo, antes de fazer a maquiagem faça a preparação do penteado, como babyliss, coloque bobs, enfim, já adiante o seu trabalho para começar o penteado logo depois da maquiagem.
  • Depois da maquiagem pronta, comece a trabalhar com o cabelo, que deve seguir todo o tema escolhido para as fotos (rock´n roll, vintage, romântico, etc). Se não souber qual  é, pergunte para a produtora de moda. Aliás, um bom diálogo entre vocês assim que chegar no lugar já ajuda muito!
  • Fique sempre por perto e esqueça o celular! Se acontecer algum imprevisto você precisa estar pronta para atendê-los, como: batom borrado, pele muito iluminada, cabelo caindo, enfim... Se o lugar onde você fez o seu trabalho for longe de onde será as fotos, carregue junto com você uma maleta com alguns produtinhos que poderão te salvar!
  • Para finalizar: assim que puder tire muitas fotos do seu trabalho e da modelo pronta! Isso é muito bom para o seu portfólio como maquiador. Se não der tempo, peça para outra pessoa tirar! Tenho certeza que você vai adorar ver toda a repercussão depois!
Quando eu falo em participar de um editorial, não precisa ser como essa super produção que eu fui como convidada. Eu mesma já fiz várias maquiagens para editoriais feitos aqui mesmo na minha cidade, com lojas e modelos daqui. Aliás, isso é febreeeeeeeeeeeeeeeee! Começou uma vez e se alastrou de uma tal forma que já está precisando mudar! Brincadeira! O que não podemos nos esquecer também é que, como a maquiagem será para foto, a preparação da pele precisa ser mais elaborada. Sem contar que, para isso, existem uma série de truques para afinar o rosto (o tal blush milagroso que todo mundo comenta), o nariz, etc. Mas antes de qualquer milagre provocado por algumas técnicas que usamos, segue uma lista com alguns produtos que podem nos ajudar na hora de fazer uma maquiagem para Editoriais! Anotem tuuuuuuuuuuuuudo hein!


  • Primer Facial Fixador de Maquiagem, Mary Kay: usado ANTES da maquiagem e depois da higienização da pele.



  • Corretivo em creme Making Of Salmão, Contém 1g: usado principalmente na área dos olhos para corrigir as olheiras. 



  • DUO Blush, Contém 1g: perfeito para fazer o tão famoso contorno facial.  Ele possui textura mate e duas opções: o Sun Kiss, mais escuro, e o Light Shine, mais claro. Dessa forma o escuro faz o contorno e o mais claro ilumina a pele! Todo mundo tem que ter!


  • Pó Luminous Gold, Contém 1g: perfeito para iluminar a pele, principalmente nas maçãs do rosto.

  • Sombra Brown Stone, Duda Molinos: usada para marcar o olho (dar profundidade) e sua textura é mate. 



  • Paleta Naked 2, Urban Decay: nem preciso comentar, né? Essa é top, capa de revista! rsrsrs... A melhor paleta que existe!




  • Batom Lady Danger, MAC: para quem gosta de cores vibrantes! Fica perfeito com sombra esfumada ou o famoso "gatinho"



  • Batom Myth A81, MAC: o nude que você precisava pra sua vida! 


Fotos: Divulgação


Abaixo, algumas fotinhas duarante o dia mais quente da minha vida! srsrs....


O maquiador Enderson di Castro começando seu (lindo) trabalho na modelo Mona Santana

A paleta Naked 2 sempre presente!

Côncavo marcado e iluminador .. Ele arrasa!

Maquiagem feita somente com a paleta Naked 2

Com o maquiador Enderson di Castro, papeando enquanto rola o editorial

Hora de retocar a maquiagem. Show!

Uma parte da esquipe que estava presente durante as fotos


E depois de um longo dia de trabalho (deles), tiramos essa foto para registrar o momento! rsrs

Fotos: Acervo pessoal/ Espacio De Color
Agradecimentos:
Produtora Espacio De Color
Amanda Gimenes (Produtora de Moda que arrasa!)
Enderson di Castro (Maquiador)
Adriana (Camareira)
Mona Santana (Modelo)





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Maquiagem para noivas: certo x errado

Pode ser um assunto batido, afinal, quando falamos em casamento aqui na internet BOMBA! Mas acontece que eu ainda não consegui definir se é fácil ou difícil falar sobre maquiagem para noivas. Antes era tudo mais fácil pois todos seguiam um padrão: o menos era mais. Hoje em dia o que norteia um bom casamento é a originalidade. A noiva mais criativa com certeza será lembrada por um bom tempo pelos seus convidados e até mesmo pelos blogs de casamento. Mas a originalidade, na maioria das vezes, precisa caminhar lado a lado com o bom senso, principalmente pela quantidade de informações sobre o assunto que encontramos por aí. Por ser noiva e considerar 2014 o ano do casamento (pelo menos conheço várias pessoas que vão se casar este ano), resolvi fazer este post, com fotos retiradas na internet mesmo (tá, eu juro que não queria isso, mas tempo livre é artigo de luxo para mim no momento!). 

Como todo mundo sabe, algumas tendências no mundo da moda e da maquiagem foram acompanhando a evolução da Indústria de cosméticos, que cresceu consideravelmente nos últimos anos. A busca pela beleza e bem estar favoreceu o aumento do consumo de produtos e hoje ficamos perdidinhas na hora de comprar um mísero shampoo, por exemplo, pela variedade exposta nas prateleiras. Mas, em relação a maquiagem, o que acontece, na verdade, é uma reinvenção de tudo aquilo que já foi usado no passado. Confiram as fotos abaixo:


Gene Tierney em Razor´s Edge (1944).
Batom escuro, sobrancelha penteada , olhos delineados e blush levemente marcado.


Elizabeth Taylor em O Pai da Noiva (1950)
Blush bronze levemente marcado combinado com o batom vermelho
Audrey Hapburn em Cinderela em Paris (1957)
Olhos mais marcados e batom vermelho. Quem disse que noiva não pode usar cores fortes na boca?



Katharine Ross em A primeira noite de um homem (1967)
Pele iluminada, batom pêssego e blush mais rosado. Os olhos foram levemente esfumados na pálpebra superior.

Lady Di vestida de noiva para o seu casamento (1981)
Olhos esfumados e delineados e batom marrom claro, forte tendência na década de 80

Como vocês podem ver, algumas das mulheres mais influentes no mundo da moda já lançavam tendências de maquiagem muito antes de você existir, como o batom vermelho, os olhos esfumados e a pele iluminada. Reparem que todas estão de noiva, justamente para mostrar a diferença de maquiagem usada de acordo com a década em que se tornaram ícones. 
O nosso maior aliado nos dias de hoje, principalmente para nós, maquiadores, é que a maquiagem escolhida para o tão sonhado dia do casamento depende única e exclusivamente do estilo da noiva. E agora tem de tudo: noiva casando de All Star, usam vestidos coloridos, pulam na piscina com o noivo, abandonam o salão de beleza para fazer o próprio penteado e eu juro que já vi gente casando com máscara do Star Wars! E são essas noivas que lançaram a mais nova tendência do momento: case-se como quiser! Ou seja, todas nós, noivas, temos o livre arbítrio para usar o que a gente quiser, fazer o penteado que a gente quiser e nos maquiar como nós gostamos, livres de regras, de pressão e até mesmo de comentários maldosos dos convidados! Seguindo essa linha de pensamento mais livre, mais original e saudável, separei algumas maquiagens inspiradoras:

Sombra marrom + cílios postiços + batom uva. Ideal para as noivas originais e que não tem medo de ousar!

A combinação preto + marrom é a mais usada pela maioria das novas. A boca apagada e o iluminador "glam" dão um certo charme para a make

As negras também podem ousar com sombras coloridas!

Olhos esfumados em marrom e boca apagada. Ao invés do lápis na pálpebra inferior, foi usado o marrom misturado com o dourado, iluminando o olhar.

O delineado também está entre os queridinhos. Aqui foi combinado com o côncavo marcado e a boca apagada.

Make para as noivas com estilo mais romântico. Blush pêssego com sombra levemente esfumada e gloss nos lábios.

Olhos mais marcados e a presença do preto. O batom pink e os cílios postiços caíram super bem!

Cílios postiços + batom cintilante são destaques nessa make!

O preto é muito usado em noivas: sempre combinado com batons neutros e blush bem suave

O básico do básico: "gatinho" + batom pink! Perfeito!

Batom vinho e tons terrosos. As orientais ficam lindas com cílios postiços. Invista!

Olho nada e boca tudo: destaque para o batom vermelho

Blush bronze, batom laranja e rímel: ideal para casamentos durante o dia

Make perfeita! Olhos esfumados, cílios poderosos e batom vermelho!

Olho tudo, boca tudo! Para noivas modernas e cheias de estilo!
Para os maquiadores:

Mesmo sendo tudo liberado, precisamos levar em consideração alguns itens importantes antes de maquiar uma noiva, são eles:

  1. É o dia mais esperado da vida dela! Não chegue atrasada e deixe-a tranquila em relação ao seu trabalho;
  2. Vá com roupas adequadas e unhas feitas, pois a maioria faz o Making Off com o fotógrafo e provavelmente você sairá em diversas fotos que ficarão para sempre no álbum do casamento;
  3. Faça uma maquiagem teste, de preferência no dia que a noiva fizer o teste do cabelo. Dessa forma fica mais fácil saber se tudo vai combinar: cabelo + maquiagem + vestido;
  4. Escolha uma maquiagem de acordo com o estilo da noiva. Não adianta querer passar batom vermelho se ela não gosta ou usar o preto se o estilo dela é mais básico;
  5. Toda noiva que se preze precisa de cílios postiços, seja para alongar ou dar volume. Fica liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo e é um item que jamais deverá ser esquecido;
  6. Oriente a noiva a fazer uma limpeza de pele dez dias antes do casamento e esfoliação com dois dias de antecedência;
  7. Pergunte se a noiva é alérgica a algum tipo de produto de maquiagem. Seria frustrante ela sofrer alguma reação no dia do casamento!
  8. PERGUNTE O HORÁRIO DO CASAMENTO para não fazer uma make nada a ver! 

Para a maquiagem:

Devemos tomar cuidado para não cometer alguns erros na hora da maquiagem. Claro que a noiva pode pedir para que você faça alguns deles (lembre-se que hoje tem de tudo!), mas se isso não acontecer, fique ligada!
  • A preparação da pele é a parte mais importante da maquiagem, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade de produtos. Faça as correções necessárias, como: esconder acne, olheiras ou cicatrizes. 

  • Use produtos que tenham a mesma tonalidade da pele da noiva. Imagina a coitada chegar na cerimônia parecendo um fantasma ou com a pele mais escura? Que horror!
CUIDADO na hora de fazer a técnica de sombra e luz! O rosto pode ficar com duas tonalidades na hora da foto!
  • Na hora de escolher as cores da sombra, lembre-se que a noiva é o personagem principal de um casamento e não de uma festa de carnaval! Tente não misturar cores muito diferentes!
A maquiagem colorida não é a mais indicada para esta ocasião!

  • CUIDADO na hora de corrigir as olheiras! Esse é o maior problema na hora das fotos! Usar o corretivo errado deixará a noiva parecendo um panda invertido! Esse item também é muito importante, principalmente se a noiva estiver bronzeada!
O flash é o grande vilão da maquiagem! Cuidado com tons mais claros do que a pele da noiva!

  • Sempre use produtos à prova d´água, principalmente nos olhos. Não esqueça que casamentos são repletos de fortes emoções e é ÓBVIO que a noiva vai chorar horrores! Para não parecer que ela saiu diretamente de um filme de terror, lembre-se sempre dessa regrinha básica!

Ninguém merece maquiagem borrada no dia do seu casamento, não é mesmo?
  • Não exagere na quantidade de produtos! Tá certo que a maquiagem precisa ser linda, mas a noiva tem que parecer ela mesma nas fotos do álbum e não uma boneca! O noivo também agradece! Valorize os traços da mulher, evidenciando a sua beleza natural sem desfigurar a sua imagem. 
O fotógrafo agradece, mas fica uma imagem muito artificial!

  • E o mais importante: NÃO ESQUEÇA DO FIXADOR DE MAQUIAGEM! A noiva chora, pula, dança e transpira muito durante o casamento. A maquiagem precisa durar e o fixador é indispensável nesse momento!

Para finalizar, cabe às noivas escolher um profissional de confiança e que já conheça o seu estilo. Fique tranquila que o dia é todo seu!

Beijos, beijos!

Fotos: Divulgação



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como escolher a base ideal

Quem ai já ficou "perdidinha" na hora de escolher a tonalidade certa da base? Agora seus problemas acabaram! Primeiramente, esqueça quando te aconselharam a testar na parte interna do braço! Lembrem-se sempre de que esta região é a que menos pega Sol, ou seja, é bem mais clara do que o seu rosto, que fica exposto toda vez que você sai na rua. Talvez seja esse o problema de muitas mulheres da hora de comprar a base. Mesmo com a aplicação do pó em seguida, se a tonalidade for muito fora daquilo que ela realmente deveria usar, o rosto pode ficar ou muito branco ou muito escuro. Para não pagar mico por ai, sigam as dicas do Plural!

1)- Você chegou na loja e tem uma infinidade de base de todos os tipos possíveis. A vendedora chega e começa a falar sem parar na sua cabeça. Você vai na onda dela, afinal, ela trabalha em uma loja que vende maquiagem e deve saber o que está falando. Ela indica um produto, testa e, para ela, dá certo. Para você ficou um pouco claro, mas, afinal, quem é você pra opinar diante de alguém que entende do assunto? Certo? NÃO! Muito E-R-R-A-D-O! Que a vendedora está lá para te auxiliar isso é óbvio, mas no fundo ela quer vender o produto dela. Fique atenta se caso ela começar a insistir para você comprar o produto "x". Você pode comprar por impulso ou por livre espontânea pressão e ele vai ficar parado por meses na sua gaveta. Resumindo, você gastou dinheiro atoa.

Se por acaso ela virar o seu braço para testar então... Sai fora! Mesmo que elas sejam treinadas, algumas não possuem "feeling" pro negócio!

2)- Se devemos ficar atentas na hora da compra, então, como proceder? Parece loucura mas o lugar que você deve testar a base é onde ela será usada: no rosto! Pode parecer estranho, mas as lojas sempre disponibilizam lenços ou demaquilantes para remover depois. O lugar certo para testar são nessas duas regiões indicadas:

Regiões do rosto onde a base deve ser testada

O nariz fica localizado no centro do rosto, local onde conseguimos visualizar nossa imagem por um todo. Isso ajuda a identificar a tonalidade certa, sem correr o risco de sair de lá com o rosto branco ou escuro. Mas, se a pessoa preferir, a outra opção é no maxilar. Por ser na lateral do rosto é preciso ficar atenta principalmente em relação a iluminação, que pode ser grande inimiga na hora da compra. Na dúvida, teste no nariz.

Assim como todos os produtos de maquiagem, existem diversos tipos de base no mercado, que se enquadram de acordo com o estilo da mulher. E não esqueçam: para quem tiver a pele mista ou oleosa, escolha sempre bases OIL-FREE (livres de óleo)!


BASE LÍQUIDA
São usadas por mulheres que não gostam de maquiagem. Possuem uma textura mais fina e quase não aparecem no rosto. Sua cobertura é aveludada mas, para quem precisa cobrir algumas imperfeições, não é a mais indicada.
 
Base com cobertura extra leve - Natura Faces



Base líquida com efeito mate - Quem disse Berenice?
Base líquida Vult

Selecionei as bases acima por ambas serem líquidas, porém com texturas diferentes.

1)Natura Faces: possui uma camada extra fina, ou seja, quase não aparece depois de aplicada. Indicada para pessoas que não gostam de passar muita maquiagem ou para crianças e adolescentes.

 2) Quem disse Berenice?:  possui efeito mate e deixa a pele bastante opaca e sua textura é beeeeem líquida. Sem dúvida nenhuma essa é a uma das melhores bases que já usei! Ela espalha bem pelo rosto e cobre bastante as imperfeições. Para quem não gosta do rosto muito carregado mas que fique bem corrigido, essa é a melhor opção! Super indico para vocês!

3) Vult: essa base é ótima em relação custo-benefício. É barata e, mesmo sendo líquida, possui uma textura leve mas capaz de corrigir o rosto. É oil free e para quem precisa misturar as tonalidades é perfeita!



BASE CREMOSA
Possuem uma textura mais consistente sendo a mais indicada para uso profissional ou para aquelas mulheres que preferem uma cobertura mais intensa. É a base perfeita para cobrir as imperfeições mas, se aplicada em excesso, deixa o rosto carregado. Portanto, CUIDADO!

Base Truly Lasting Color, Almay

Base Pore Refining Solutions, Clinique

  1. Base Truly Lasting Color, Almay: comprei essa base durante uma viagem para os EUA em uma farmácia, em Miami. Na hora eu não fazia ideia de que seria TÃO boa (não dava pra testar!). Ela é altamente cremosa (assim como a maioria das bases importadas) e deixa a pele com uma textura aveludada incrível! E o melhor: por lá ela é muuuuuuuuito barata! Infelizmente ainda não encontrei a bendita para comprar aqui no Brasil, mas assim que souber eu aviso vocês!
  2. Base Pore Refining Solutions, Clinique: essa marca é excelente! Essa base é indicada para quem sofre com os poros dilatados, que ficam ainda mais evidentes na hora de passar a base. Além de disfarçá-los, ela possui uma textura incrível!


BASE EM PÓ 
Como o próprio nome já diz, por ser pó, na maioria das vezes, não cumpre sua função de base: cobrir as imperfeições e deixar a pele uniforme. A base em pó é indicada para aquelas pessoas que não possuem nenhuma marca no rosto, pois não conseguem fazer essa correção. Talvez seja a "queridinha" das mulheres mais práticas e que são contra ficar horas na frente do espelho se maquiando.

Base em Pó Mineral Make B. - O Boticário
  1. Base em Pó Mineral Make B, O Boticário: pra quem busca praticidade, essa base é ideal. A cobertura dela é tão perfeita que podemos pular o pó e usá-la sozinha. Mas não esqueçam que ela está longe cobrir as marcas do rosto!


PANCAKE
Tenho certeza que todo mundo já pegou o pancake da mãe quando pequena para passar! rsrs... Apesar de ser uma nomenclatura antiga, ainda é usada para se referir ao pó + base. Esse tipo de produto é MUITO traiçoeiro por deixar a pele carregada se a pessoa não souber usar. Também é muito usado pelas mulheres práticas e sua cobertura é altamente cremosa, não sendo o produto mais indicado para quem tem a pele oleosa (ele parece uma massa).

Studio Fix Powder Foundation, MAC
  1. Studio Fix Powder Foundation, M.A.C: existem outras marcas, mas essa da M.A.C eu já tive. Sua cobertura é perfeita mas deixa com um aspecto carregado. Sempre quando passava tinha que escutar o namorado falar: "seu rosto está com muito pó".. rsrsrs... E olha que eu passava só um pouco! Mas todo cuidado é pouco e não vá sair com a cara carregada!


Agora eu quero ver todo mundo comprando a base certa! E mais uma dica: se os tons forem parecidos, escolha sempre o mais escuro. Esse é um truque para você não ficar com o rosto muito claro nas fotos, mas para isso o pó compacto precisa ser da cor EXATA da sua pele para igualar! 

Bjo! Bjo!

Joice Marques






BB Cream.. BB C.. o quê?

Eu já falei sobre BB Cream milhares de vezes, mas não aqui no blog! Confesso que estou adorando isso!
Da última vez que falei sobre ele no meu Facebook pessoal até hoje, já foram lançados diversos produtos (daqui uns dias chega na letra "z"). Mas, como sou super a favor de indicar produtos "gente como a gente" e que 99% da população brasileira tem condições de comprar, vou falar novamente. Indicarei aqui os produtos das marcas mais acessíveis para o público em geral, lembrando que, além delas, existem muitas outras, inclusive as importadas, que são de excelente qualidade, mas possuem apenas um defeito: o preço

Vamos ao que interessa... BB Cream significa Beauty Balm ou Blemish Balm. É um produto super prático, que chegou ao mercado brasileiro já faz um tempinho e que eu, particularmente, não vivo sem. Pra quem ainda não entendeu nada, o BB Cream são cinco funções em um: base, filtro solar, primer, hidratante e o melhor: promete uniformizar a pele! É o bálsamo que a mulher moderna precisava para a sua vida! Mas, como tudo no mundo da "beleza", existe BB Cream de todas as marcas, jeitos, formatos, etc. A maioria das marcas disponibilizam o bálsamo em três tonalidades: clara, média e escura. O problema é que eles são vendidos lacrados e não dá para as pessoas testarem para ver qual tonalidade é a ideal. E ele não tem variações de cores, como as bases (EX: bege, bege claro, bege médio e por ai vai...), o que para nós, brasileiras, já é uma desvantagem! Um outro problema que enfrentamos por morar no Brasil é o calor. Aqui o tipo de pele que predomina entre as mulheres e a população em geral é a oleosa. Este seria um outro agravante para aderir o BB Cream: alguns aumentam a oleosidade da pele e dá a sensação de que ela está "melada".

Entre as marcas mais conhecidas e mais vendidas no mercado, eu testei (e testei mesmo... não li em blog ou pesquisei sobre eles!) as seguintes:

Marcas: Maybelline, Vult, Avon e Natura

Lembrando que a minha pele é mista (oleosa na região "T" e seca nas maçãs do rosto), eu não gostei de nenhuma. Os motivos:

1)- Maybelline: achei a textura muito líquida e deixou a minha pele mais oleosa. Percebi que ao longo do dia o meu rosto ficava muito oleoso e precisava ficar lavando toda hora. Isso que eu fico no escritório o dia inteiro e quase não pego Sol.

2)- Vult: apesar de amar outros produtos dessa marca, não posso dizer o mesmo para o BB Cream. Além de achar todas as tonalidades claras para ao que se referem de verdade, ele também deixou a minha pele oleosa.

3)- Avon: deixou minha pele oleosa, mas possui uma textura mais cremosa.

4)- Natura: a vantagem é que tem uma textura mate e retira o brilho da pele, mas tem o preço salgado (mais de R$50) e na verdade é mais base do que BB Cream. Eu comprei o castanho e ainda ficou claro na minha pele. Está lá parado e faz tempo que não uso.

Mas não desanimem! Eu indicaria todos esses, com exceção da Natura, para quem tem a pele seca ou normal. Com toda certeza daria certo, já que são mais líquidos. O que eu mais gostei e que uso todo dia é....

BB Cream L´Oreal (R$29,90)

... o da L´Oreal! Amei! Possui uma textura mate, segura a oleosidade da pele, e o rosto fica perfeito! Como eu tenho algumas marcas nas maçãs do rosto, uso para disfarçá-las, até mesmo durante o dia, e ele cumpre sua função no quesito "deixar a pele uniforme". Pra ser bem sincera nem lembro quando foi a última vez que eu usei base. Apesar da correria de todo final de semana, eu uso sempre o meu BB Cream guerreiro de todos os dias! Esse eu indicaria pra quem tem a pele oleosa ou mista, assim como a minha. 


Das marcas internacionais (que são vááááááárias), eu indicaria esses dois:

Marcas: Stila e Benefit

1- BB Cream Stay all Day 10-in-1/ Stila: marca "queridinha" da blogueira Camila Coelho. Ele é indicado também para quem tem a pele mista ou oleosa por ter uma textura mais seca.

2- BB Cream The POREfessional/ Benefit: um dos mais famosos do mundo! Além de ter essa embalagem super fofa, assim como todos os produtos da marca, disfarça os poros e deixa a pele uniforme. 

Eu poderia ficar até amanhã indicando as marcas para vocês comprarem e/ou testarem os produtos. Mas o meu foco não é esse. É muito produto pra pouca mulher, na verdade. Ou melhor: é muito produto para mulheres consumistas ao extremo! rsrsrs...  

Como já disse anteriormente, a saga do BB  Cream não para por ai! Temos CC Cream e os DD Cream, lançados recentemente. Qual a diferença entre eles? Confiram abaixo:


Diferenças entre BB, CC e DD Cream

Como são novidades aqui no Brasil, vou deixar para falar sobre eles depois! E ai, gostaram desse produto "magavilha"? Corra para comprar o seu! Tenho certeza que você vai adorar!

Joice Marques






Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More