terça-feira, 15 de abril de 2014

Tutorial: côncavo marcado + delineador


Antes de escrever qualquer coisa eu PROMETO que vou melhor meus tutoriais. Acontece que na maioria das vezes preciso fazer tudo sozinha: maquiar, tirar foto e tentar mostrar à vocês como fazer alguns truques. O ideal, na verdade, é filmar, mas como estou muito sem tempo, por enquanto vou melhorar as fotos! Resolvi fazer esse tutorial porque é uma maquiagem que estou fazendo sempre quando saio por ser rápida e prática. O único problema é que requer habilidade para passar o delineador, e eu sei que muitas pessoas não conseguem fazer isso. Como já tinha essas fotos e dá um trabalhão danado fazer tudo, resolvi postar para vocês, mesmo que não seja um make "bafão". O bom dessa maquiagem é que você pode usá-la durante o dia ou a noite, tanto faz. O que podemos fazer para diferenciar, é aumentar a intensidade do preto (tanto na sombra quanto no lápis) para eventos noturnos. A cor do batom também pode variar; nesse tutorial eu usei o vermelho, mas pode ser qualquer outra cor mais viva, pra não deixar o rosto "apagado" já que o make é sem cor!


O make de hoje será bem simples mas com um certo charme!

  • Depois de preparar a pele, apliquei o Primer para os Olhos (Boticário) em toda pálpebra móvel.



  • No dia que fiz esse tutorial, minha mãe apareceu com esse Fixador de Sombra (Koloss) e usei um produto em cada olho. Até então eu nunca tinha usado esse produto, mas gostei do resultado. Ele é bem cremoso e pode ser aplicado com os dedos mesmo. Para quem não quiser gastar com isso, fica a dica! 


  • Em seguida, aplicar a sombra em toda pálpebra móvel. Eu usei as cores Vênus e Foxy, da paleta Naked Basics, da Urban Decay, mas podemos substituir por qualquer outra sombra perolada, como as cores Crystalline, Gold Coast e Golden Vanilla (mate), da Mary Kay.


Paleta de sombra Naked Basics, Urban Decay.

Quem não tiver a paleta Naked, pode substituir por essas cores






  • Para marcar os olhos eu usei a sombra Faint, também da paleta Naked Basics, mas podemos substituí-la por outras duas cores: a Marrom (Alice Salazar) e a Cinnabar (Mary Kay). Usar o pincel próprio para o côncavo.






Vocês sabem a história dessas sombras? A maquiadora Alice Salazar usa a sombra marrom na pálpebra móvel em quase todas suas maquiagens antes de começar o degradê pra dar profundidade no olhar. Até pouco tempo era muito difícil encontrar uma sombra marrom opaca no mercado e a única que tinha era a Cinnabar, da Mary Kay. Com isso, em todas as suas produções, a maquiadora usava e se declarava para sombra, até criar sua própria linha de maquiagem e lançar a SUA sombra marrom, de acordo com a sua necessidade para fazer os makes! Sua paixão pela sombra era tanta que muitas pessoas começaram a chamá-la de Alice "Cinnabar"! rsrsrsrs....

  • Eu fiz essa marcação no côncavo para a sombra não ficar "chapada", aquela coisa branca/ perolada sem graça! Reparem na foto abaixo que eu evidenciei o canto externo do olho (não fiz a marcação na mesma intensidade).







  • Feito isso, vamos esfumar. Usar o pincel próprio e "jogar" a sombra sempre em direção às sobrancelhas para levantar o olhar.




  • Depois de marcar o olho, vamos passar a sombra preta. Se for usada durante o dia, podemos deixar a sombra desse jeito e passar para o delineador + lápis. Se for a noite, use a sombra preta para marcar o olho.


Usei o pincel pra mostrar à vocês o limite da sombra. É só imaginar uma linha do canto externo do olho até o final da sobrancelha

Algumas pessoas colocam uma fita para fazer isso, mas o correto é ir treinando até conseguir fazer da maneira correta!

Reparem como a sombra preta misturou com a marrom e ficou uma coisa uniforme. Essa é a intenção do côncavo levemente marcado: deixar a sombra mais esfumada


  • Na linha d´água vamos fazer aquele truque que sempre uso com o lápis de olho + sombra. Passe o lápis do canto externo até o centro do olho e, em seguida, a sombra com o pincel de corretivo (aquele achatadinho!).



  • Eu usei a sombra Blackout, da paleta Naked 2, Urban Decay, para fazer esse efeito. Ela é muito pigmentada e mate. Mas, como já sugeri outras sombras para vocês, quem não tem essa paleta pode usar a sombra mineral Coal, também da Mary Kay.










  • O próximo passo talvez seja o mais difícil, principalmente pra quem tem dificuldade para passar o delineador. O segredo é não ter medo de errar e requer muito TREINO! Não adianta! Somente a prática vai te ajudar nisso! E outra: quanto mais esticado estiver o olho, melhor fica para passar. E precisa puxar nas laterais e para cima (quando eu tiver uma ajudinha pra fazer os tutoriais eu ensino como passar!). Essa regrinha de puxar os olhos é válida também para os maquiadores, quando a pessoa tiver a pálpebra caída. Eu não gosto de fazer um "gatinho" muito alto, ou seja, com uma curva maior do que essa! Sempre faço dessa forma pra não ficar estranho!




  • Para finalizar os olhos, passe o rímel nos cílios superiores e inferiores para depois colocar os cílios postiços. 




  • Corrigir as sobrancelhas é fundamental em qualquer make. Mesmo que seja uma mais básica, como esta, não podemos nos esquecer dessa regra!


  • No lugar do iluminador eu usei o pó compacto, mas um tom abaixo da minha pele. Adoro fazer esse truque porque porque fica sem brilho e, na minha opinião, deixa o make mais charmoso.

  • Depois de passar o blush e o batom (não vou mostrar aqui porque depois quero falar somente sobre isso), o resultado final foi este:



E ai, gostaram??

Beijos! Beijos!





1 comentários:

Joice queria te parabenizar pelo seu trabalho ! Tenho acompanhado seu blog e tenho gostado muito! É muito bom ver alguém dedicado assim! Parabéns

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More